O Tagliatelle chegou novamente para deliciar suas refeições..
A história do Maestro Zafirano, que após ser contratado para cuidar do casamento do Duque de Ferrara, se encantou com o lindo cabelo da noiva, Lucrécia Borges, e deu origem ao prato em 1487, você já conhece... O que você ainda não sabe é que esta deliciosa massa pode ser muito bem servida se acompanhada de um saboroso pernil de cordeiro! Estudos mostram que Jesus Cristo teria saboreado um pernil de cordeiro na “Última Ceia” com seus apóstolos. Ao contrário do que muitos pensam, os judeus celebram a páscoa de uma maneira diferente... Aqui, é a época do tradicional peixe, mas a ceia pascal judaica, é comemorada com pão, cordeiro, vinho e ervas amargas. E agora você vai ter o privilégio de saber como se prepara este prato maravilhoso!
INGREDIENTES (5 PESSOAS)
1 kg de Tagliatelle
1 kg e meio de Pernil de Cordeiro (inteiro)
700 ml de vinho tinto
200 gr de manteiga
1 ramo de sélvia fresca
1 ramo de louro
2 dentes de alho
1 ramo de alecrim
Sal e Pimenta do Reino
PREPARO
Pernil: Primeiramente tempere o pernil com 200 ml de vinho, louro, alecrim, sal, pimenta do reino e alho, e reserve por 2 horas. Coloque em uma assadeira, embrulhado com papel alumínio e leve ao forno a 180ºC por 2 horas (ou até que fique bem macio). Retire da assadeira e reserve até esfriar. Coe o molho da assadeira e reserve.
Talharim: Adicione o Talharim em uma água já fervente e deixe por aproximadamente 8 minutos (ou até que fique al dente). Reserve em um recipiente e espalhe para cortar o cozimento. Derreta a manteiga em fogo baixo e acrescente a sálvia até que fique crocante.
Molho: Em uma panela adicione o molho do pernil já peneirado. Acrescente o vinho (500 ml). Deixe reduzir e corrija com sal e pimenta.
Preparo: Fatie o Pernil (já frio). Em uma frigideira coloque a manteiga com a sálvia, e acrescente à massa. Em outra frigideira aqueça o molho com o pernil fatiado. Em uma travessa coloque a massa e o pernil com o molho.
*Dicas: Para decorar, use alecrim, folhas de louro e um bom parmesão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário